Clara Suiter

O Ensino Fundamental Anos Finais tem como objetivo:

Os programas do ensino secundário inferior são normalmente concebidos para se basearem nos resultados de aprendizagem do ensino primário. Normalmente, o objetivo é consolidar as bases para a aprendizagem ao longo da vida e o desenvolvimento humano sobre as quais os sistemas educacionais podem então expandir mais oportunidades educacionais. Alguns sistemas educacionais já podem oferecer programas de educação profissional neste nível para fornecer aos indivíduos habilidades relevantes para o emprego.

Componentes Curriculares

Compõem a grade curricular as seguintes disciplinas:

• Língua Portuguesa;
• Literatura;
• Educação Física;
• Matemática;
• História;
• Geografia;
• Arte;
• Inglês;
• Filosofia;

Clara Suiter
Leila Guedes

Prática Pedagógica

Os programas neste nível geralmente são organizados em torno de um currículo mais orientado para as disciplinas, introduzindo conceitos teóricos em uma ampla gama de disciplinas. Os professores normalmente têm formação pedagógica em disciplinas específicas e, mais frequentemente do que no nível primário, uma turma de alunos pode ter vários professores com conhecimentos especializados das disciplinas que ensinam.