Nossa História

Este pensamento foi somado a possibilidade de ampliarmos a nossa família, considerando os parceiros que fazem parte da caminhada, como integrantes indispensáveis ao nosso pleno crescimento. O conceito familiar nos acompanha a cada dia, sendo constantemente reforçado na medida em que integramos mais pessoas que trazem consigo a mesma busca pela proximidade, acolhimento, personalização e carinho… que são características peculiares de uma verdadeira família.

Nossa família vem crescendo e tornando-se a mais especial e bonita, pois nos fazemos plenamente presentes e conseguimos conquistar os resultados almejados em conjunto, demonstrando abertura para o novo e disposição para transpor os obstáculos que nos vão sendo apresentados.

Missão

O Colégio Clara Suiter tem como alicerce valores bem definidos de seriedade, competência, consciência, respeito e dedicação. Foi idealizado a partir da legítima preocupação com o ser humano e tem como principal objetivo fazer a diferença na busca por um futuro melhor. Localizado em uma antiga chácara da família, está voltado para a realização do trabalho pedagógico de qualidade, que une informação à formação do aluno, atendendo às necessidades individuais da criança e do adolescente, junto à natureza.

Diferenciais

• Ampla área verde, com horta e árvores frutíferas.
  • Atendimento personalizado.
  • Ambiente familiar, seguro, adequado e muito agradável.
  • Clin Club (Sistema de Saúde Escolar).
  • Profissionais sempre em busca de capacitação e aprimoramento.
  • Sistema de Monitoramento interno.

Proposta Pedagógica

Formar cidadãos que contribuam para um mundo melhor, oferecendo assim um espaço de aprendizagem que desenvolva as competências e as habilidades promovendo a reflexão crítica e a construção da autonomia intelectual e moral; o desenvolvimento da criatividade e da capacidade de tomar decisões conscientes e responsáveis à realidade social.