Clara

A Educação Infantil tem como objetivo:

É fornecer às crianças estratégias que as ajudem a desenvolver as habilidades emocionais, sociais e cognitivas necessárias para se tornarem aprendizes ao longo da vida.

• Linguagem e alfabetização: A linguagem fornece a base para o desenvolvimento de habilidades de alfabetização. Aprender a se comunicar por meio de gestos, sons e palavras aumenta o interesse da criança – e posterior compreensão – por livros e leitura.
  • Pensamento: As crianças nascem com a necessidade de entender como as coisas funcionam. Em suas experiências cotidianas, eles usam e desenvolvem uma compreensão de conceitos matemáticos, como contagem e classificação, e habilidades de resolução de problemas que precisarão para a escola.
  • Autocontrole: Refere-se à capacidade de expressar e gerenciar emoções de maneira adequada e é essencial para o sucesso na escola e o desenvolvimento saudável em geral. Permite que as crianças cooperem com os outros, lidem com a frustração e resolvam conflitos.
  • Autoconfiança: Quando as crianças se sentem competentes e acreditam em si mesmas, ficam mais dispostas a enfrentar novos desafios. A autoconfiança também é crucial para enfrentar desafios sociais, como compartilhar, competir e fazer amigos.
  • Berçário
  • Mini – Maternal
  • Maternal I
  • Maternal II
  • Infantil I
  • Infantil II
  • Os alunos têm aula de Inglês a partir do Infantil I.
Clara Suiter